sábado, 17 de setembro de 2016

Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!

Tags


Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!
O turista alemão Andrej Ciesielski viajou para o Cairo, no Egito, com uma intenção: escalar as pirâmides mais famosas do mundo! E ele não só conseguiu esse feito incrível, como também filmou tudo! Andrej subiu na pirâmide de Gizé, um dos 3 túmulos gigantes em Cairo.
No Egito existe uma lei específica para coibir esse tipo de aventura, com pena prevista de 3 anos de prisão para qualquer alpinista que tente escalar ilegalmente as pirâmides. Mas isso não foi suficiente para deter esse aventureiro...

O rapaz fez a escalada em plena luz do dia, em 18 de janeiro de 2016, e acredite se puder: ele levou apenas 8 minutos! Isso é que é medo de ser preso!
turista escala piramides do egito - video

Segundo o jornal Telegraph, os guardas notaram que ele havia ultrapassado a barreira e estava indo rumo ao topo, e logo a polícia cercou a pirâmide para prendê-lo.

"Eu levei cerca de 8 minutos para subir toda a pirâmide, e ouvi música durante toda a subida", disse Andrej. "Depois de alguns minutos de escalada, eu comecei a atrair a atenção de muita gente, e alguns seguranças gritavam em árabe para eu descer. Eu tinha pedido a opinião de alguns locais, e perguntei o que eles achavam da minha ideia, e foi quando fiquei sabendo que era proibido."
turista escala piramides do egito - foto
"Apesar de sofrer o risco de ser preso, eu pensei que as fotos valeriam a pena", comenta Andrej. "Foi absolutamente surreal ficar de pé em cima de uma das maravilhas do mundo! Eu nunca vou esquecer. Eu queria conhecer a cultura egípcia, e eu definitivamente consegui isso."
"Quando desci, a polícia rapidamente me levou até a delegacia para questionamento. Eles também deram uma olhada na minha câmera para ver o que eu tinha feito. "No começo eles queriam me levar para a embaixada alemã, mas depois de um tempo eu fui liberado sem nenhum problema."
turista escala piramides do egito
Essa não foi a primeira vez que Andrej Ciesielski fez uma escalada ilegal e extremamente perigosa, e provavelmente não será a última. Seu hobby é justamente esse: escalar lugares altos e perigosos, e claro, registrar tudo! Ele tem até um site pessoal com informações, fotos e vídeos de todos os lugares que ele já visitou.
O feito de Andrej ficou famoso no mundo inteiro, com milhões de visualizações em jornais de diversos países! E provavelmente os guardas da Torre Eiffel, do Empire State Building e do Cristo Redentor já estão (ansiosamente) aguardando por ele!



EmoticonEmoticon