terça-feira, 20 de setembro de 2016

Nem a NASA consegue explicar misteriosas linhas do Cazaquistão...

Tags


Nem a NASA consegue explicar misteriosas linhas do Cazaquistão...
Cazaquistão, que algum tempo atrás já tinha intrigado o mundo com a "Cidade do sono", conseguiu também intrigar o mundo com outro mistério: Linhas gigantescas que formam figuras geométricas grandiosas que só podem ser vistas do alto.
Linhas do Cazaquistão 2
Essas enormes estruturas no Cazaquistão são como valas escavadas no chão, que nunca tinham chamado a atenção de ninguém, e permaneceram "invisíveis" por muitos milênios, até que em 2007 o arqueólogo amador Dmitriy Dey identificou algumas estranhas formas geométricas através do 'Google Earth'.
Linhas do Cazaquistão - Google Earth
Depois disso vários especialistas começaram a investigar melhor o assunto, e até a NASA já está se dedicando a entender o que são exatamente essas marcas e o que elas significam. As primeiras estimativas consideram que os geoglifos tenham cerca de 8 mil anos, ou seja, seriam muito mais antigos do que as famosas linhas de Nazca, no Perú, que têm 1.5 mil anos segundo os especialistas.
Linhas do Cazaquistão 3
Segundo um comunicado, a NASA já orientou os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) a captarem o maior número de imagens possíveis das linhas do Cazaquistão, para que seja feito um estudo detalhado.
Linhas do Cazaquistão 4
Os cientistas acreditam que as linhas podem nos dar pistas importantes sobre as civilizações do passado, e quem sabe poderemos um dia entender por que esses povos desenhavam linhas que só podiam ser vistas do alto, em uma época que (até onde sabemos) o homem não tinha nenhuma tecnologia aeronáutica.


EmoticonEmoticon