Esse poderia ser mais um segredo do Egito que jamais descobriríamos, não fosse a atenção (ou curiosidade) de alguns pesquisadores!
Uma adaga encontrada em 1925 na tumba do faraó Tutankhamun se revelou ainda mais valiosa do que se imaginava depois depois de análises mais detalhadas de sua composição
Uma equipe de pesquisadores egípcios e italianos revelaram que a adaga com acabamentos em ouro tem sua lâmina composta de ferro proveniente de um meteorito!
Os pesquisadores explicaram que os egípcios tinham uma cultura que valorizava muito a astronomia, e por isso consideravam sagrados os materiais que "caiam dos céus". E nada mais adequado do que um faraó, que era considerado um deus em forma humana, possuir um objeto celestial que fizesse jus a sua origem sagrada.
De fato as pesquisas mostraram que, dentre outros elementos, os níveis de níquel e cobalto na adaga eram similares aos níveis encontrados em meteoritosprovenientes daquela região, e assim puderam atestar a origem extraterrestre do material.
EmoticonEmoticon