Você exagera na comida de vez em quando, e tem medo de morrer de tantocomer? Então saiba que isso é possível, e a história registra alguns casos depessoas que morreram de tanto comer como por exemplo:
- Julien Offray de La Mettrie em 1751 - filósofo sensualista, autor de 'L'homme machine', que morreu após comer demais em um banqueterealizado em sua homenagem;
- Rei Adolfo Frederico da Suécia em 1771 - morreu de problemas digestivosdepois de ter comido lagostas, caviar, chucrute e arenque defumado, tendo coroado tudo com champanhe e mais 14 porções de sua sobremesa favorita, sendo lembrado como "o rei que morreu de tanto comer".
E se você está pensando que a comida é o único problema, saiba que beber muita água também pode matar!
Claro que existem exceções, como no caso daqueles comedores e bebedores "profissionais", que participam de concursos onde devoram quantidades absurdas dos mais diversos quitutes, mas isso não é recomendado, e exige muito treinamento, além de ser muito arriscado.
Mas antes de se fartar, achando que comer 4 quilos de alimento é normal, saiba que isso já é muito arriscado, e no mínimo você vai passar muito mal, ou até mesmo pode parar no pronto socorro. Além disso, uma dieta desse tipo pode gerar graves problemas de obesidade... então vale sempre a velha dica da moderação!
EmoticonEmoticon